Ao que parece, já é mesmo oficial, o canadiano Jonathan Duhamel abandonou a PokerStars Pro Team. O que começou por alguns rumores ganhou agora consistência com a saída da notícia em vários orgãos da especialidade.

O craque de 27 anos deixou mesmo a equipa profissional da PokerStars no inicio do mês de Abril.

Os rumores começaram de imediato online quando Jonathan participou no WPT Seminole Hard Rock Poker Showdown sem o símbolo da conhecida sala de poler. Um olhar mais atento também viria a confirmar que o seu nome já não constava na lista dos Team Pro no site do PokerStars.


Já no ano passado a PokerStars havia cessado contrato com jogadores bem conhecidos como Humberto Brenes, Angel Guillen, Jose Barbero, Alex Kravchenko, entre outros.

Alguma especulação se levanta sobre a estratégia da empresa que desde o ano passado pertence ao Grupo Amaya Gaming. Sabe-se que o objectivo principal do grupo passa agora por ganhar a reentrada no mercado norte-americano, encontrando-se neste instante à espera de licença.

Uma das alterações que se tem notado tem sido este cessar ou não-renovação de contratos com muitos nomes famosos que davam o nome pela sala. A única excepção de maior relevo é Jason Somerville que assinou com a sala de poker em Março deste ano.

Jonathan sai assim da equipa PRO TEAM contando no currículo com mais de $12 milhões em ganhos em torneios de poker ao vivo. Um dos maiores destaques vai naturalmente para a vitória no Main Event WSOP de 2010.